MINAS: CPI DOS FURA-FILAS DA VACINAÇÃO ELEGE PRESIDENTE E VICE

17
196

Os deputados João Vítor Xavier (Cidadania) e Ulysses Gomes (PT) foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fura-Filas da Vacinação. O deputado Cássio Soares (PSD) foi designado relator.

A definição do comando da CPI da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ocorreu na tarde desta quinta-feira (18). A segunda reunião da comissão já foi marcada para esta sexta (19), às 16 horas, para a discussão e votação de requerimentos.

A comissão irá apurar a vacinação irregular de grupos não prioritários no Estado, o baixo investimento na ampliação de leitos para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e a não aplicação do mínimo constitucional em serviços públicos de saúde.

A CPI possui poderes de investigação próprios das autoridades judiciais e terá prazo de 120 dias para a averiguação dos fatos, prorrogável por mais 60 dias.

Em reunião realizada na Assembleia na última semana, diversos parlamentares cobraram explicações do então secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, sobre a vacinação de centenas de servidores administrativos da secretaria, que estariam fora das prioridades do Plano Nacional de Imunização.

Pela gravidade das denúncias, o governador optou por substituir o titular da pasta, agora a cargo de Fábio Baccheretti.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

 

 

17 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here