MINAS GERAIS REGISTRA QUATRO MORTES POR CAUSA DAS CHUVAS

0
70

 

 

Subiu para quatro o número de óbitos provocados pelas chuvas em Minas Gerais, de acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG). Ainda segundo a Cedec-MG, o estado tem 80 cidades em situação de emergência por causa dos temporais. Até ontem (08), 1.097 pessoas estavam desabrigadas e 3.882 desalojadas.

Duas mortes foram registradas na quarta-feira (7). Um dos óbitos aconteceu em Santa Luzia, onde um senhor de 72 anos morreu soterrado após o desmoronamento de um muro da casa em que residia, localizada às margens de um córrego, no bairro Palmital. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos após a queda de parte da casa.

O outro óbito é de uma adolescente de 17 anos, que ocupava um veículo que foi arrastado pela enxurrada. A ocorrência foi no bairro Jardim Encantado, na cidade de Vespasiano. A vítima estava acompanhada do namorado, que conseguiu sair do veículo e se segurar. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados ainda na noite de quarta-feira (7), porém o corpo da jovem e o carro foram localizados nesta quinta-feira próximos à MG-010.

O coordenador estadual adjunto de Defesa Civil de Minas Gerais, tenente-coronel Sandro Corrêa, explica que a morte de Vespasiano não entrou no boletim desta quinta-feira porque é necessário esperar oficialmente o encerramento dos boletins produzidos pelas autoridades envolvidas. “Temos de analisar os boletins de ocorrência da PMMG e do CBMMG para assim confirmar oficialmente se a causa da morte tem relação com o período chuvoso”, explica. Com a confirmação, o óbito deve ser adicionado ao boletim nesta sexta-feira (9).

Os outros dois óbitos haviam sido registrados nas cidades de Piraúba e Bom Jesus do Galho.

É importante que o município decrete situação de anormalidade (situação de emergência ou estado de calamidade pública) para ter acesso ao apoio do governo estadual, principalmente quanto à distribuição de ajuda humanitária e também para interlocução/intermediação do Estado junto ao governo federal para captação de recursos.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here