MINAS GERAIS REGISTRA QUINTA MORTE POR CAUSA DAS CHUVAS

1
134

 

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) registrou a quinta morte provocada pelas chuvas no estado desde o início do período chuvoso, em setembro. A última vítima foi um idoso, de 69 anos, que morreu afogado no sábado (10), em Bertópolis, no Vale do Mucuri.

Duas outras mortes haviam sido registradas na quarta-feira (7/12) – um idoso de 72 anos morreu soterrado em Santa Luzia e uma adolescente de 17 anos não resistiu após ter o carro arrastado por uma enxurrada em Vespasiano. Os outros dois óbitos haviam sido registrados nas cidades de Piraúba, na Zona da Mata, e em Bom Jesus do Galho, na região do Vale do Rio Doce.

Em Minas Gerais, 80 cidades decretaram situação de emergência por causa dos temporais, com 1.101 pessoas desabrigadas (quando há danos ou ameaça de danos às residências e os moradores precisam de abrigo público), e 4.196 desalojadas (quem precisou desocupar suas casas por conta de efeitos diretos do desastre, mas encontraram abrigo nas casas de parentes ou amigos).

É importante que o município decrete situação de anormalidade (situação de emergência ou estado de calamidade pública) para ter acesso ao apoio do governo estadual, principalmente quanto à distribuição de ajuda humanitária e também para que o estado possa intermediar a captação de recursos junto ao governo federal.

Para receber os alertas meteorológicos da Defesa Civil em Minas Gerais é preciso escrever uma mensagem via SMS para 40199, com o número do CEP do local desejado.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here