Minas Gerais alcançou a marca histórica de 1 milhão de empregos com carteira assinada criados desde janeiro de 2019. Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta segunda-feira (4/8), mostram que o estado já acumula 1.024.785 postos formais nos últimos seis anos e meio. Este resultado coloca Minas ao lado de São Paulo como os dois únicos estados que já bateram essa marca no mesmo período.
O governador Romeu Zema lembrou que este era um compromisso assumido por ele junto à população mineira. Segundo o chefe do Executivo estadual, o resultado só foi possível graças às ações de fomento ao emprego e atração de investimentos realizadas pelo Governo de Minas. “No início do meu governo, assumi o compromisso público de gerar um milhão de empregos em Minas Gerais. Hoje, com muito trabalho, nós alcançamos esta meta. É a prova de que o melhor programa social que existe é a geração de emprego e renda. Investimos no potencial das diferentes regiões de Minas, diversificando a economia e atraindo empresas para o estado”, afirmou Zema.
Já o vice-governador Mateus Simões ressalta que os dados de Minas são melhores que a média nacional. “Um milhão de carteiras assinadas significa mais do que a economia de vários estados brasileiros. Os índices de desemprego aqui são mais baixos que os do restante do Sudeste, e nós somos um dos estados que têm menos desemprego no Brasil como um todo. Isso só foi possível porque nós trabalhamos muito”, enfatizou Mateus Simões.
Para a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Alê Portela, o trabalho integrado entre os setores público e privado transformam atração de investimentos em oportunidades para a população. “Essa marca histórica é resultado de um trabalho conjunto do Governo de Minas, com foco na qualificação profissional da nossa população e na atração de investimentos. É a combinação perfeita para gerar empregos e promover o desenvolvimento social”, avaliou Alê Portela.
Liderança nacional
Com 24.228 contratações em junho, Minas Gerais chega a 149.282 novas vagas no acumulado parcial de 2025, o que também consolida o estado como um dos líderes na geração de empregos no país neste ano.
Analisando o número de empregos apurados pelo Novo Caged desde 2019, Minas sempre registrou saldo positivo. Em 2020, por exemplo, mesmo durante a pandemia, quando muitos estados tiveram quedas acentuadas na criação de vagas, Minas manteve bons resultados.
3 Comentários
https://dancelessons.us.com/ Đăng ký tặng 88K
https://630.cn.com/ Đăng ký tặng 88K
I’m really enjoying the theme/design of your blog. Do you ever run into any browser compatibility issues? A handful of my blog audience have complained about my website not working correctly in Explorer but looks great in Chrome. Do you have any advice to help fix this issue?