MULTIVACINAÇÃO DISPONÍVEL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE NOVA SERRANA

0
152

Desde a última segunda (23) até a próxima terça (31/10), a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana preparou uma campanha especial de imunização, para que a população de crianças e adolescentes possa atualizar sua caderneta de vacinação: o Dia D da campanha será no sábado, dia 28 de outubro.

 

O objetivo é garantir que todas as crianças e adolescentes tenham acesso às vacinas necessárias para uma vida saudável. Neste período, além do oferecimento de todas as vacinas do calendário, a equipe de profissionais da Saúde estará disponível para responder a quaisquer perguntas e fornecer orientações sobre a importância da imunização.

 

A participação da população pode fazer a diferença na saúde e no futuro de nossas crianças e é crucial para o sucesso da iniciativa. Procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa!

 

Campanhas como esta, voltada à multivacinação, são iniciativas essenciais para promover a imunização de crianças e adolescentes contra uma série de doenças infecciosas. Aumentando assim a cobertura vacinal e reduzindo a incidência de doenças evitáveis por vacinação e, dessa forma, contribuir para a proteção da saúde pública.

 

Vacinação é o que há de mais eficaz na prevenção a doenças

A imunização é uma das intervenções mais bem sucedidas em saúde, sendo fundamental para prevenir a disseminação de doenças infecciosas e proteger a população em geral.

Durante a campanha de multivacinação, serão oferecidas diversas vacinas para garantir que as crianças e adolescentes estejam protegidos contra doenças como sarampo, rubéola, caxumba, difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, entre outras.

 

Objetivo da campanha

Elevar as coberturas vacinais para reduzir o risco de (re) introdução e/ou disseminação de doenças imunopreveníveis no Brasil.

População alvo: Todos os indivíduos menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) que, por qualquer motivo, não têm o registro de doses administradas conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

Serão ofertadas nesta estratégia todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here