MUTIRÃO PARA RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS COM BANCOS COMEÇA NA QUARTA

1
285

Começa na quarta-feira (1º) mais um mutirão de renegociação para endividados. O período de negociação vai até o dia 31 de março e serão oferecidos descontos e prazos especiais de pagamento da dívida aos clientes. As ofertas e condições variam de acordo com as instituições financeiras. Poderão ser negociadas dívidas em cartão, cheque especial e crédito consignado. Outros valores em atraso também poderão ser negociados com bancos e financeiras. Empréstimos em atraso que tenham bens dados em garantia (como veículos e imóveis) não entram na lista.

 

Como consultar suas dívidas?

Na plataforma Registrato, do Banco Central, é possível consultar empréstimos e financiamentos em seu nome. Informações financeiras, como contas com bancos e financeiras, investimentos e chaves PIX também estão disponíveis na página. Os dados são sigilosos e só podem ser vistos por você.

 

Superendividamento

Para pessoas superendividadas, a orientação é procurar órgãos de proteção e defesa do consumidor. O superendividamento é definido como a impossibilidade de o consumidor pagar a totalidade de suas dívidas sem comprometer seu mínimo existencial.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here