NOVA REMESSA DE VACINAS COMEÇA A SER DISTRIBUÍDA ÀS REGIONAIS DE SAÚDE

16
142

Contando com quatro aeronaves das Forças de Segurança do estado, 475.600 doses de vacinas contra a covid-19 foram distribuídas, no sábado (27), às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) de Minas Gerais. Os itens, que chegaram na sexta-feira (26) ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, fazem parte da décima remessa de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde.
Todas as 28 URSs receberam suas vacinas no sábado para poderem se preparar, durante o fim de semana, e fazerem a distribuição aos municípios já nesta segunda-feira (29), com a carga para aplicação imediata. O transporte das doses é realizado em caixas de isopor climatizadas e com temperatura monitorada, não havendo, dessa forma, qualquer ameaça para a carga. Cada caixa pode comportar de 1.500 a 2.000 doses da vacina.
“Vamos dar início a mais uma ampliação de público; os idosos entre 65 e 69 anos começarão a ser vacinados”, explicou a diretora de Vigilância de Agravos Transmissíveis da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Janaína Almeida. Segundo ela, com estas doses serão imunizados, também, os residentes em comunidades quilombolas e ribeirinhas e o público de 70 a 74 anos deverá alcançar a cobertura 100%.
Deve ser mantida a orientação do Programa Nacional de Imunização (PNI), de que todas as vacinas sejam utilizadas como Dose 1, aumentando o quantitativo da população protegida.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

16 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here