Diversos municípios da região Centro-Oeste já aderiram ao consórcio de municípios lançado pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas da Covid-19 até a última sexta-feira (5). Nova Serrana está na lista.
O objetivo da ação é de que as cidades possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. Ainda deve ser elaborado um modelo de projeto de lei para ser enviado às câmaras municipais para que as cidades participem das compras. A ideia é de que a associação seja efetivamente instalada até 22 de março.
De acordo com o presidente da FNP, a primeira opção do consórcio é a utilização de recursos do governo federal para compra de vacinas, mas transferências de recursos por organismos internacionais, participação da iniciativa privada ou mesmo a compra via cota dos municípios serão discutidas. Veja quais municípios aderiram ao consórcio:
Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna, Formiga, Lagoa da Prata, Piumhi, Pompéu, Cláudio, Pitangui, Itapecerica, Martinho Campos, Igaratinga, Pains, Passa Tempo, Córrego Fundo, Conceição do Pará, Pedra do Indaiá e Onça de Pitangui.
De acordo com o presidente da FNP, a primeira opção do consórcio é a utilização de recursos do governo federal para compra de vacinas, mas transferências de recursos por organismos internacionais, participação da iniciativa privada ou mesmo a compra via cota dos municípios serão discutidas.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787