NOVA SERRANA AVANÇA PARA A ONDA VERDE DO PROGRAMA MINAS CONSCIENTE

26
404

 

A macrorregião Oeste, onde Nova Serrana está localizada, foi autorizada a avançar para a onda verde do Programa Minas Consciente. Essa é a fase mais flexível do plano criado pelo Governo de Minas para a retomada de atividades durante a pandemia. Também avançaram para esta fase as macrorregiões Centro-Sul, Jequitinhonha e Norte.

A informação sobre a mudança de classificação foi divulgada pelo estado nesta quinta-feira (29), pelo Comitê Extraordinário Covid-19. Entre os dados apresentados pelas autoridades de saúde tiveram destaque a redução de 29,59% das solicitações por internação e da fila de espera por UTI que, atualmente, tem 34 pacientes. Veja alguns dados apresentados:

– Ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 está em 54,69%

– Ocupação dos de enfermaria está em 79,03%.

– Taxa de positividade da doença recuou para 21%

Apesar do cenário mais favorável e do avanço da vacinação, o secretário de Saúde reforçou a importância de que a população continue seguindo as medidas de prevenção contra o coronavírus. “Já ultrapassamos a marca de mais de 13,6 milhões de doses aplicadas. Com o avanço deste processo, temos observado a redução no número de óbitos, casos e, principalmente de internações, aliviando a pressão no sistema de saúde. Isso só comprova a eficácia e a importância da vacina. Temos que ficar atentos ao calendário da vacinação, incluindo a segunda dose, que é muito importante. Também não é a hora relaxarmos em relação aos cuidados. Devemos seguir com o uso de máscara e evitar aglomerações”, alertou Fábio Baccheretti.

Ainda conforme as informações do estado, o Comitê Covid-19 aprovou a criação de um grupo que será responsável por aperfeiçoar os protocolos do Minas Consciente para os setores de eventos, cultura e entretenimento. Novas medidas devem ser elaboradas dentro de 30 dias.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

26 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here