NOVA SERRANA FECHA FEVEREIRO EM QUARTO LUGAR NA GERAÇÃO DE EMPREGOS EM MINAS

0
164

Nova Serrana contribuiu para a reação de Minas Gerais e o Brasil na geração de empregos no mês de fevereiro, de acordo com Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 

O estado fechou o mês de fevereiro com o registro de criação de 35.980 novas vagas formais de trabalho, o segundo melhor desempenho entre todas as 27 unidades da Federação, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Nova Serrana contribuiu com 1.210 novas vagas de empregos formais, do total estadual.

 

Os dados foram divulgados na quarta-feira (27). Minas acumula um saldo de 47,5 mil novos empregos com carteira assinada, mantendo o estoque mineiro em 4,8 milhões. Em fevereiro, o estado apresentou saldo positivo em todos os cinco grandes grupos da atividade econômica. O destaque foi registrado no setor de Serviços, com a geração de 21,7 mil novos postos.

 

Nos municípios mineiros, a capital Belo Horizonte reuniu o maior saldo do período, com 6.124 novas vagas com carteira assinada — o que manteve o estoque da cidade acima de um bilhão de pessoas formalmente registradas. Na sequência das cinco cidades com maior saldo em fevereiro no estado mineiro aparecem Uberlândia (+1.850), Rio Paranaíba (+1.488), Nova Serrana (+1.210) e Betim (+1.155).

 

O Brasil registrou em fevereiro de 2024 uma forte ampliação do mercado formal de trabalho em comparação com janeiro. No segundo mês do ano foram gerados 306.111 postos com carteira assinada. Com os números registrados em janeiro e fevereiro, o Brasil acumula quase meio milhão de novas vagas formais de trabalho e chega a um saldo de 474.614 empregos gerados.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here