NOVA SERRANA PERMANECE NA ONDA AMARELA DO MINAS CONSCIENTE

24
252
Por mais uma semana, Nova Serrana e toda a macrorregião Oeste permanecem na Onda Amarela do programa estadual Minas Consciente. A decisão foi anunciada ontem (17), durante a reunião do Comitê Extraordinário Covid-19. As determinações passam a valer a partir de sábado (20).
Na região Centro-Oeste, apenas a micro de Piumhi está na fase vermelha – a mais restritiva do programa. Fazem parte dessa micro, os seguintes municípios: Capitólio, Doresópolis, Piumhi e São Roque de Minas.
Nesta semana, o Governo de Minas também decidiu suspender as cirurgias eletivas para as redes pública e privada (contratada e conveniada com o Sistema Único de Saúde). A medida não se aplica ao paciente cardíaco ou oncológico de maior gravidade.
A decisão foi tomada para evitar o esgotamento da rede pública de assistência. Na última semana, Minas registrou aumento de 3,2% no número de casos e 4,1% nos óbitos pela Covid-19.
“A medida tem como objetivo minimizar a sobrecarga no sistema de saúde para o atendimento de pacientes com covid-19. A ação também vai permitir que a secretaria tenha mobilidade no planejamento estratégico de readequação e redistribuição de pacientes, equipes médicas e equipamentos para regiões em que a incidência da doença está maior”, afirmou o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), João Pinho.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

24 COMMENTS

  1. … [Trackback]

    […] Here you can find 27320 additional Information to that Topic: maisgazeta.com/nova-serrana-permanece-na-onda-amarela-do-minas-consciente/ […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here