NOVA SERRANA: PM APRESENTA DADOS DE REDUÇÃO DE CRIMES E NOVO CHEFE DE COMUNICAÇÃO

5
206

 

 

Após vivenciar um quadro de medo e insegurança, a população de Nova Serrana pode celebrar um cenário mais favorável com a queda na criminalidade. Desde 2017, ano marcado pela alta na violência, os órgãos de segurança pública têm se empenhado para promover a segurança e a paz social.

Dados apresentados pela Polícia Militar à imprensa na tarde desta quinta-feira (20), mostram que no primeiro semestre de 2022 foram registrados 453 furtos no município. No mesmo período do ano passado foram 503 e no ano anterior 679. Em 2019, 2018 e 2017 foram 678, 673 e 810, respectivamente.

Os roubos também tiveram tendência de queda: foram 148 nos seis primeiros meses deste ano contra 177 no primeiro semestre de 2021. No mesmo período de 2017 o registro era de 1.164.

O maior destaque, no entanto, foi a redução de crimes violentos. Há cinco anos, a PM registrava a marca de mais de 1.200 ocorrências desta natureza. No ano seguinte, 737. Em 2019 e 2020, foram 531 e 350. Já no ano passado 211 e, neste ano, 188.

A corporação defende que a participação da população, dicas de segurança pública, operações policiais e o trabalho do Setor de Inteligência são os fatores responsáveis pelos números conquistados.

  • Apresentação do novo chefe da Agência de Comunicação

Durante o encontro, o comandante do 60º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Herbert Ferreira Lanza Avelar, apresentou aos jornalistas o novo Chefe da Agência Local de Comunicação, Tenente Geraldo Rafael Antônio Souza. O objetivo foi estreitar os laços e fortalecer a parceria entre o 60º BPM e os membros da imprensa local.

“O 60ºBPM continuará sempre fortalecendo as parcerias que contribuem com o trabalho da PMMG, e destacamos o importante papel que a imprensa tem nos meios sociais, levando dicas e informações fidedignas aos cidadãos que residem em nossa área de atuação”, disse a PM.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780

 

5 COMMENTS

  1. I do not know whether it’s just me or if everybody else experiencing issues with your blog.
    It appears like some of the written text within your content are
    running off the screen. Can someone else please comment and let me know if this is happening to them as well?

    This may be a problem with my browser because I’ve had this happen previously.
    Appreciate it

  2. Do you have a spam issue on this website; I also am
    a blogger, and I was wanting to know your situation; many of us have developed
    some nice practices and we are looking to trade methods with others,
    be sure to shoot me an email if interested.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here