A Casa Mais Mulher de Nova Serrana anunciou a adesão à campanha dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”. O intuito é chamar a atenção da sociedade para os fatores que naturalizaram a agressão das mulheres, em especial, por companheiros, pais e parentes próximos. Além disso, mobilizar e conscientizar a população para que denuncie todos os tipos de violência praticados contra meninas e mulheres.
Serão realizadas ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher e divulgar os mecanismos legais para coibir a violência de gênero, e também para avaliar os avanços e retrocessos nas políticas públicas, as ações de enfrentamento à violência e a eficácia da Lei Maria da Penha.
Veja a programação:
18/11– Quinta-feira:
Roda de Conversa com o Tema: “Violência Contra a Mulher Negra – Reflexão ao Dia da Consciência Negra”
Hora: 18h30
Local: Casa Mais Mulher
25/11– Quinta-feira:
Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres – Realização de Blitz educativa na Pista de Cooper
Horário: 18h
Local: Pista de Cooper
01/12– Quarta-feira:
“Roda de Conversa” – Dezembro Vermelho – Mobilização nacional sobre prevenção ao vírus HIV, AIDS e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis)
Horário: 18h30
Local: Cram
06/12– Segunda-feira:
Realização de Blitz Educativa nas ruas centrais da cidade. “Campanha do Laço Branco – Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.
Horário: 10h
Local: Centro da Cidade
06/12 – Segunda-feira:
Roda de Conversa – Homens Pelo Fim da Violência contra a Mulher
Horário: 13h30
Local: a definir
09/12- Quinta-feira:
Roda de Conversa com o Tema: “Direitos Humanos das Mulheres e Meninas”.
Horário: 18h30
Local: Casa Mais Mulher
10/12 – Sexta-feira:
Seminário da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres
Horário: 13h
Local: Auditório da Prefeitura
Os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres), e vai até 10 de dezembro, (Dia Internacional dos Direitos Humanos). No Brasil, a mobilização abrange o período de 20 de novembro a 10 de dezembro.
Foi iniciada por ativistas no Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991, e é uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780




2 Comentários
hanya di QQ1889 ada bonus cashback setiap hari
QQkuda