ONDA DE CALOR TERMINA NO FINAL DESTA SEMANA

2
319

A onda de calor que atinge principalmente as regiões Sudeste e Centro-Oeste deve durar até sexta-feira (17). A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão federal vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária.

Em boletim atualizado, foram listados 2.707 municípios afetados. Além de todas as cidades situadas no Centro-Oeste, no Sudeste e no estado de Rondônia, a relação inclui aquelas localizadas no sul do Piauí, do Maranhão, de Tocantins, do Pará e do Amazonas, no sudoeste da Bahia e no norte do Paraná.

Na classificação do Inmet, as ondas de calor se configuram quando a temperatura se mantém, ao longo de pelo menos cinco dias, 5ºC acima da média esperada para o mês. A marca de 40ºC tem sido superada nos últimos dias no Rio de Janeiro, em Cuiabá e também em muitas cidades do interior, como Corumbá e Água Clara, em Mato Grosso do Sul, São Romão e Coronel Pacheco, em Minas Gerais, Seropédica, no Rio de Janeiro, e Ibotirama, na Bahia.

Conforme a previsão do Inmet, estados que estão enfrentando a onda de calor devem receber chuvas intensas na próxima semana. Na Região Sudeste, a queda da temperatura na sexta-feira (17) já deve vir acompanhada de precipitações.

Alívio em Nova Serrana só a partir da segunda-feira

Apesar da chuva na noite de quarta (15), em Nova Serrana, nesta quinta-feira (16), por volta das 15h, está previsto temperatura máxima de 37 °C. Até domingo (19), os termômetros vão variar entre 21 °C e 38 °C. A partir da próxima segunda (20), a temperatura máxima não deve passar de 29 °C. Estão previstas muitas nebulosidades na próxima semana, além de chuvas. (COM AGÊNCIA BRASIL E CLIMATEMPO)

2 COMMENTS

  1. Good day! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying
    to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.
    If you know of any please share. Thank you! You can read similar blog here: Ecommerce

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here