PALESTRA NO 60º BPM ABRE SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM NOVA SERRANA

9
156

Como parte das ações da Semana Nacional do Trânsito em Nova Serrana, aconteceu a palestra: desafio da comunicação com pessoas surdas no trânsito, visando sensibilizar as forças de segurança para os obstáculos que as pessoas surdas enfrentam durante as interações no trânsito, destacando a comunicação inclusiva.

 

Um dos palestrantes foi o professor, engenheiro, licenciado em Letras Libras pelo Instituto Federal do Norte de Minas e membro da diretoria da Associação dos Surdos de Divinópolis, Felipe Ferreira. Durante sua palestra, compartilhou experiências pessoais por meio de oficina com sinais básicos de Libras, a fim de minimizar as barreiras de comunicação e estabelecer interações mais eficazes e respeitosas nas abordagens, trânsito. Engenheiro, professor e Tradutor/Intérprete de Libras

 

O servidor da secretaria de Trânsito, Transporte e Defesa Social de Nova Serrana, Thomas D`Angelo, que também é engenheiro, professor e tradutor/intérprete de Libras, também atuou como palestrante e intérprete durante o evento, que aconteceu no 60º Batalhão de Polícia Militar de Nova Serrana.

 

O evento foi voltado para os profissionais dos órgãos de segurança que atuam no município.

 

9 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here