Na quinta-feira, dia 26 de junho, a peça Baú de Mim teve a sua estreia na cidade de Bom Despacho, em evento promovido pela Credesp (Cooperativa de Crédito de Bom Despacho).
A apresentação do espetáculo foi parte integrante do projeto Valoriza, da entidade, voltado à promoção de espetáculos artísticos através da valorização da cultura e da arte
Presença maciça
A apresentação foi no auditório da CDL Acibom (Associação Empresarial de Bom Despacho), com entrada exclusiva para associados da Credesp e, segundo a organização do evento, já na terça-feira, dia 24, os ingressos haviam se esgotado.
Essa informação pode ser confirmada pela fila que se formou à frente da sede da Acibom a partir das 18h30 da quinta-feira: o auditório lotou e algumas pessoas tiveram que assistir à peça em pé.
O que tem neste Baú
Mesmo que até então inédita, a peça Baú de Mim contagia e comove já na sinopse: trata da história de um escritor de contos infantis aposentado, acometido pelo mal de Alzheimer, que só estabelece contato com a realidade quando recebe a visita de suas criações.
A peça inteira se passa no quarto de Abel, o personagem principal, que experimenta um relacionamento estremecido com o filho. Neste cenário, Abel traça hilários e emocionantes diálogos com seus personagens, contagiando a plateia e a conduzindo, com humor e sensibilidade a um desfecho “plot-twist” (uma reviravolta), que promete emocionar.
É só o começo
A peça Baú de Mim foi escrita por Cristiano Araújos (também chargista, que assina seus desenhos como Niniu). No elenco estão Matheus Vargas (que também dirige o espetáculo) e Jonathas Wagner, integrantes do Grupo Bravata de Teatro.
O espetáculo teve a aprovação de duas importantes leis de incentivo à cultura (a Lei Estadual e a Lei Aldir Blanc). Pela primeira, a peça deve rodar por dez cidades do centro-oeste de Minas, mais a capital. Já pela Aldir Blanc tem apresentação marcada para o mês de setembro na zona rural de Nova Serrana.
No entanto, segundo o produtor do espetáculo, Mário Lúcio Gomes, já há interesse de outras entidades e prefeituras da região em receber o espetáculo. Isso significa que muito em breve, Baú de Mim estará sendo apresentado em diversas cidades da nossa região.
1 comentário
This is the gentle of literature I in fact appreciate.