PELOTÃO DO CORPO DE BOMBEIROS EM NOVA SERRANA SERÁ ELEVADO À COMPANHIA NESTA SEXTA (7)

9
151

Nesta sexta (7), às 10h, acontece a solenidade de elevação do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), com sede em Nova Serrana, à Companhia. A mudança de status representa mais efetivos, viaturas e equipamentos, entre outros ganhos que poderão possibilitar atendimento ainda mais rápido e simultâneo de ocorrências na região Centro-Oeste de Minas. A conquista é resultado do trabalho do deputado Fábio Avelar junto ao Governo de Minas Gerais.

 

O parlamentar comemora a conquista e conta que essa é uma de suas lutas mais antigas. “A luta para transformar o Pelotão do Corpo de Bombeiros em Nova Serrana em uma Companhia antecede até mesmo a minha entrada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais como deputado estadual. Em 2013, como vice-prefeito, conheci o então segundo-tenente, hoje capitão, Thales Gustavo de Oliveira Costa e, juntos, demos início à batalha junto ao Governo de Minas”, relembra. Em 2015, primeiro ano de sua primeira legislatura, Fábio Avelar iniciou uma série de reuniões, solicitações e entregas de ofícios junto ao governador, às secretarias de Estado de Governo e de Segurança Pública e ao Comando-Geral do CBMMG.

 

ABRANGÊNCIA DA COMPANHIA

O 3° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, que está sendo elevado à Companhia, comanda 15 municípios da região. O quartel de Nova Serrana atende os municípios de Nova Serrana, Perdigão, Araújos, Leandro Ferreira, Conceição do Pará e Pitangui, enquanto o quartel do Posto Avançado de Bom Despacho cuida, além de Bom Despacho, de Abaeté, Cedro do Abaeté, Dores do Indaiá, Luz, Martinhos Campos, Moema, Pompeu e Quartel Geral.

 

Para  alcançar essa conquista, Fábio Avelar destaca que teve ao seu lado figuras importantes como a comandante do 10º Batalhão de Bombeiros, tenente-coronel Amanda Cristina Miranda, o capitão Thales Gustavo, o primeiro-tenente Anderson Ferraz de Aquino, a segunda-tenente Carolina Lúcia Simões Ramos, empresários de Nova Serrana, membros do Comitê de Intervenção Estratégica, do Poder Judiciário, das Forças de Segurança Pública de Nova Serrana, prefeitos e vereadores dos municípios atendidos pelo Pelotão com sede em Nova Serrana.

 

Para o deputado, a união de esforços valeu a pena. “Trata-se de uma conquista que salva vidas e vidas não têm preço. No dia 7 entregaremos mais essa grande vitória para nossa gente. Agradeço ao governador Romeu Zema e ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho por atenderem nosso pedido e reafirmo meu compromisso de trabalhar, cada dia mais e melhor, por Nova Serrana, região Centro-Oeste e toda Minas Gerais”, afirma o Fábio Avelar.

“A Companhia é o primeiro passo para, num futuro próximo, termos um Batalhão do Corpo de Bombeiro em Nova Serrana. Nosso município tem potencial para isso e, portanto, nosso trabalho continua!”, completa.

9 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here