PERÍODO CHUVOSO JÁ PROVOCOU QUASE 20 VÍTIMAS EM MINAS GERAIS

34
269
Desde que o período chuvoso se iniciou em Minas Gerais, no mês de outubro, 17 pessoas já morreram em virtude da força das águas, em ocorrências motivadas por enchentes, deslizamentos, transbordamentos e afogamentos. As informações foram divulgadas em balanço da Defesa Civil do Estado.
O período de chuvas segue até o mês de março. Ao todo, constam ainda 1.358 pessoas que ficaram desabrigadas e outras 9.807 desalojadas durante as ocorrências.
As duas mortes mais recentes foram registradas ontem (21) na cidade de Santa Maria de Itabira, na região Central do Estado.
A cidade que encabeça o balanço de mortos é Capitólio, município do Sul de Minas que fica às margens do Lago de Furnas. A localidade é repleta de cachoeiras e constantemente registra afogamentos causados pela movimentação repentina das águas, chamada de cabeça-d’água.
O fim de semana foi marcado pelas chuvas intensas em algumas outras cidades. Em Carangola, as pancadas de sexta-feira (19) resultaram no transbordamento do rio que nomeia o município. Até a tarde desse domingo (21), o Corpo de Bombeiros realizou 42 salvamentos de pessoas que estavam ilhadas. Cerca de 3 mil moradores foram afetados e a cidade teve seu abastecimento de água parcialmente interrompido.
Em Manhuaçu, na Zona da Mata, uma mulher de 42 anos morreu após soterramento causado pela força das chuvas. Três barcos e um bote foram utilizados no resgate, que conseguiu salvar dois adolescentes e uma quarta vítima. A cidade já registra 3.300 desalojados durante o período chuvoso.
No sábado (20) houve alagamentos em Montes Claros, no Norte de Minas, mas sem mortos. No mesmo dia, moradores foram surpreendidos pela chuva em Divinópolis, ao usarem pedras para atravessar o rio Pará. A correnteza aumentou de repente e três homens ficaram ilhados. Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros, que efetuou o salvamento.
(Via: O Tempo)
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

34 COMMENTS

  1. Have you ever considered about adding a little bit more than just your articles?
    I mean, what you say is valuable and everything.
    But imagine if you added some great images or video clips to give your posts more,
    “pop”! Your content is excellent but with images and videos, this blog
    could definitely be one of the greatest in its niche. Very good blog!

  2. continuously i used to read smaller articles or reviews which as well clear their motive, and that is
    also happening with this piece of writing which I am reading at this place.

  3. Hello! I could have sworn I’ve been to this web site before but after browsing through
    many of the articles I realized it’s new to me.
    Regardless, I’m definitely delighted I stumbled upon it
    and I’ll be bookmarking it and checking back regularly!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here