A Petrobras reajustou hoje (12) o preço da gasolina nas refinarias. O diesel segue com o mesmo valor, segundo a estatal.
O preço médio do litro da gasolina sobe de R$ 2,69 para R$ 2,78, uma alta de 3,3%. O aumento foi anunciado ontem (11). É o segundo reajuste praticado pela estatal na gestão de Joaquim Silva e Luna. No acumulado do ano, a gasolina da Petrobras já subiu cerca de 51% enquanto o diesel avançou cerca de 40%.
O repasse do reajuste da gasolina aos consumidores finais depende dos impostos, margens de distribuição e revenda, além de misturas de biocombustíveis. Segundo dados da ANP, o preço praticado pela Petrobras corresponde a cerca de um terço do preço nas bombas.
“Importante reforçar o posicionamento da Petrobras que busca evitar o repasse imediato para os preços internos da volatilidade externa causada por eventos conjunturais. Nossos preços seguem buscando o equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo”, afirma a Petrobras em nota.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780