PJ MINAS 2021 TEM LANÇAMENTO VIRTUAL NESTA SEXTA (30)

0
194

 

Será realizado na sexta-feira (30), às 10 horas, o lançamento virtual da edição de 2021 do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas). Voltado a estudantes do ensino médio, o projeto de educação para a cidadania da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em parceria com a PUC Minas e câmaras municipais, chega à sua 18ª edição neste ano.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia e também pode ser visto pelo canal da ALMG no YouTube. Foram convidados a participar da cerimônia deputados estaduais, representantes da PUC Minas, da Diretoria-Geral Adjunta e da Escola do Legislativo da ALMG, além de presidentes das 17 câmaras municipais mineiras localizadas nas cidades definidas como polos regionais do PJ Minas deste ano.

Em 2021, 123 câmaras municipais participarão da iniciativa, 13 a mais que em 2020. Entre elas estão 37 câmaras ingressantes. No ano passado, eram 22 novatas.

Na edição do PJ Minas 2021, elas estão distribuídas em 17 polos regionais: Alto Jequitinhonha, Conexão Sul, Médio Espinhaço, Médio Piracicaba, Metropolitano, Oeste, Sudoeste, Sul I, Sul II, Sul III, Triângulo, União Norte, Vale do Aço / Vale do Rio Doce, Vertentes, Zona da Mata I, Zona da Mata II e Zona da Mata III.

O tema para debate em 2021, na 18º edição do PJ de Minas, continua sendo Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que teve início no ano passado, em função das restrições impostas pela pandemia do coronavírus e pela complexidade e importância do assunto.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here