PM LANÇA OPERAÇÃO “QUINTO MANDAMENTO” EM NOVA SERRANA, DIVINÓPOLIS E MAIS

21
522
Na manhã desta sexta-feira (05), a 7ª Região de Polícia Militar deu início a Operação “Quinto Mandamento”, na área do 23º BPM e 60º BPM, especialmente nos municípios de Divinópolis, Nova Serrana, Pitangui e Leandro Ferreira, com o objetivo de prevenir e reprimir os crimes de homicídio e outros delitos conexos.
A operação mobilizou um efetivo considerável, que contou com militares do turno operacional e da administração da 7ª RPM, das Unidades de Execução Operacional, e da 7ª Cia PM Ind PE, incluindo a guarnição da Ronda Ostensiva com Cães – ROCCA. Houve ainda o apoio do Comando de Aviação do Estado – COMAVE, com o emprego de uma Aeronave, assim como dos Comandos de Policiamento Rodoviários e de Meio Ambiente.
Foram realizadas diversas ações de prevenção e repressão qualificada ao crime, por meio de batidas policiais, blitz de trânsito e abordagens a pessoas e veículos em atitudes suspeitas em pontos estratégicos dos municípios alvos da operação.
As ações, que iniciaram às 06h, durou todo o período da manhã, nas áreas urbanas e zonas rurais dos municípios, em especial nos locais com maior incidência de criminalidade, com objetivo de garantir o direito constitucional à vida, além de elevar a sensação de segurança da população e garantir a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio.
Ao término das atividades foram contabilizados os seguintes resultados:
– 554 pessoas abordadas
– 280 veículos fiscalizados
– 01 arma de fogo, pistola .380;
– 22 munições intactas;
– 85 buchas de maconha;
– 15 pedras de crack;
– 01 balança de precisão;
– R$ 170,00 em dinheiro;
– 14 pessoas presas/apreendidas;
– 11 Mandados de Busca e Apreensão cumpridos.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

21 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here