Um homem de 29 anos foi detido por suspeita de lesão corporal nessa quarta-feira (12) em Nova Serrana. Durante a ocorrência, registrada no condomínio Zé Bentinho, a Polícia Militar fez uso de spray de pimenta e atingiu uma bebê de um mês de idade.
Segundo a corporação, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal. “A vítima, sexo feminino, 50 anos, contou que havia sido vítima de agressões e teve a perna lesionada. No interior do condomínio havia várias pessoas consumindo bebidas alcóolicas e com o som muito alto, estando entre as pessoas o autor das lesões indicado pela vítima”, disse a PM.
Durante o deslocamento para contactar o suspeito da agressão, iniciou-se uma briga generalizada. A polícia disse que houve arremesso de objetos, dentre eles garrafas de cerveja na direção da equipe. “Para cessar as agressões e realizar a prisão do autor foi necessário o uso do instrumento de menor potencial ofensivo Gás de pimenta na direção dos agressores. Após cessadas as agressões, foi possível realizar a prisão do autor da lesão corporal”, afirmou.
Nesse momento, uma senhora relatou que sua filha teria inalado o gás de pimenta. “De imediato foi prestado assistência à criança, a qual foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), atendida pelo médico de plantão e liberada em perfeito estado de saúde. Ressalta-se que o gás de pimenta foi utilizado na direção dos autores das agressões, vindo a criança a ser atingida pela dissipação do gás no ar em via pública”, relatou a polícia à imprensa.
De acordo com relatos de moradores, no local estava sendo realizada uma festa em comemoração ao Dia Das Crianças e, que, ao contrário do que a mulher disse à polícia, não houve agressões. O caso deverá ser investigado.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780



