POLÍCIA CIVIL ORIENTA SOBRE DOCUMENTO ELETRÔNICO PARA TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULO

27
258

A Polícia Civil compilou, em uma cartilha, as principais dúvidas apresentadas pelos cidadãos no momento de vender e comprar um veículo, uma vez que os documentos, agora, não são mais emitidos em papel-moeda. O conteúdo, além de esclarecer os questionamentos quanto à documentação, informa sobre os procedimentos realizados de forma on-line.

Lançado nesta sexta-feira (19), o material apresenta o passo a passo para registrar a intenção de venda e solicitar a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo Eletrônica (ATPV-e), processo que anteriormente era realizado presencialmente e foi digitalizado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em apenas dois meses, após a vigência da Resolução n° 809 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Na cartilha, vendedor e comprador também são orientados sobre todas as etapas até a comunicação de venda e a conclusão da transferência de propriedade. O documento pode ser baixado no site do Detran-MG (detran.mg.gov.br) e compartilhado em aplicativos de mensagens.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

27 COMMENTS

  1. … [Trackback]

    […] Here you will find 54656 more Info to that Topic: maisgazeta.com/policia-civil-orienta-sobre-documento-eletronico-para-transferencia-de-veiculo/ […]

  2. Hello! I know this is kind of off topic but I was wondering if
    you knew where I could find a captcha plugin for my comment form?
    I’m using the same blog platform as yours and I’m having trouble finding one?
    Thanks a lot!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here