POLÍCIA MILITAR LANÇA OPERAÇÃO NATALINA

0
89

 

Devido ao aumento na circulação de pessoas nas áreas comerciais, a 7ª Região de Polícia Militar lançou, oficialmente, nessa segunda-feira (28), a Operação Natalina 2022. O objetivo é intensificar as atividades de polícia ostensiva em suas diversas modalidades, de forma a coibir os crimes contra o patrimônio, como furto e roubo, e, consequentemente, garantir mais segurança à população.

“A Polícia Militar vem conseguindo reduzir, ano após ano, a incidência de crimes contra o patrimônio na 7ª RPM, analisados os períodos de atividade da Operação Natalina de anos anteriores”, disse a assessoria da PM. Em sua fala no lançamento, o comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson Lino Pimenta, reforçou que todas as estratégias que serão aplicadas em 2022 visam manter positivos os indicadores de segurança, e até melhorá-los com a intensificação das ações de presença e aumento da vigilância.

A Operação Natalina irá até o dia 31 de dezembro. A partir do dia 1/1/2023 a PM dá início à operação Férias Seguras.

Os cidadãos também podem colaborar com a segurança pública adotando alguns cuidados que vão resultar na diminuição dos eventos de roubos e furtos. Veja as recomendações:

Evite carregar muitos pacotes ou sacolas, para não chamar atenção e evite ter as duas mãos ocupadas;

Evite fazer compras sozinho;

Prefira realizar compras durante o dia;

Prefira pagar com cheque ou cartão, para não ter consigo grandes quantias em dinheiro;

Não deixe a bolsa, carteira ou outros objetos comprados de forma descuidada;

Mantenha sua atenção: nunca perca contato visual, deixe sempre sua bolsa próxima a você;

Evite aglomerações, inclusive em ruas ou lojas;

Procure fazer suas compras em dias e horários de menor movimento;

Bolsas, carteiras ou sacolas de compras devem ser transportadas junto e a frente do corpo, para o lado de dentro da calçada;

No caso de furto, roubo ou qualquer ocorrência policial, mantenha a calma, jamais reaja, não perca tempo e comunique imediatamente o Policial Militar mais próximo ou ligue para o telefone de emergência 190.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here