PRÉ-PROJETO DE CONSTRUÇÃO DA APAC DE NOVA SERRANA É APRESENTADO

9
114

A APAC de Nova Serrana está em processo de construção de sua sede e do Centro de Reintegração Social — CRS. O trabalho para concretização do projeto tem recebido atenção de toda a sociedade do município e região, diante da importância da implantação de um sistema inovador com uma metodologia que visa promover a humanização das prisões, sem perder de vista a finalidade punitiva da pena, evitando a reincidência no crime e oferecendo alternativas para o condenado se recuperar.

 

Desde abril de 2022 o processo de instalação da APAC em Nova Serrana tem sido gradativo e participativo. No dia 26 de junho de 2023, ocorreu a reunião da diretoria em que o pré-projeto de construção da sede foi apresentado pelo engenheiro Caetano Eustáquio Diogo.

 

Os membros da diretoria estiveram presentes: Moacir Silva, diretor; Renato Henriques, vice-diretor; Jesus Alves da Silva, Daisy Moreira, Remirton José Pedro, João Lindolfo, Ivane Ferreira, Raquel Faria, além do vereador Cabral e também do secretário municipal de Obras, Hedy Wilson.

Uma nova data será agendada para a apresentação do projeto definitivo com a participação de diversos segmentos da sociedade.

 

Terreno e construção em Nova Serrana

A Apac é um modelo alternativo para condenados pela Justiça que estão em cumprimento de pena e têm resultados satisfatórios onde é implantado.

Em maio deste ano, a Prefeitura de Nova Serrana repassou à Apac um terreno para a construção da sede própria da instituição no município. A obra está avaliada em 12 milhões de reais e tem sido gerida por voluntários e autoridades de segurança pública locais.

9 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here