PREFEITURA DE NOVA SERRANA EXIBE DOCUMENTÁRIO “O SILÊNCIO DOS HOMENS” NESTA QUARTA (7)

0
107

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Nova Serrana está participando da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Meninas e Mulheres”.

Mais de 150 países participam da iniciativa da ONU, “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, que instituiu a data em 1999 para reflexão em todo o mundo sobre a opressão violenta contra o sexo feminino. No Brasil, a iniciativa começa no dia Nacional da Consciência Negra, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra. Por este motivo, o que eram apenas 16 dias, viraram “21 dias de ativismo”.

Veja a atividade desta quarta-feira (7) em Nova Serrana:

  • Campanha do Laço Branco – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Sessão Cine Debate: Documentário “O Silêncio dos Homens”

Local: Sala de reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Social que fica na rua Antônio Martins Filho, 50, Park Dona Gumercinda Martins.

Hora: 13h às 16h

“O Silêncio dos Homens” é um documentário produzido pelo Papo de Homem, que gerou um estudo nacional com mais de 40.000 pessoas, contando com o apoio institucional da ONU Mulheres. O documentário aborda a questão da masculinidade e promove reflexão sobre como o machismo se impõe sobre homens e meninos gerando o silenciamento que é raiz dos problemas de gênero e violência contra mulheres.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here