PREFEITURA DE NOVA SERRANA MANTÉM PONTO FACULTATIVO DURANTE O CARNAVAL

21
210
A maior festa popular do Brasil foi cancelada ou adiada em grande parte do país este ano. Nos quatro dias de festa, os foliões só tinham compromisso com o carnaval. O que pouca gente sabe é que os dias de folia não são um feriado nacional, mesmo constando nos calendários. Mas com a pandemia, a folga deste ano foi cancelada em boa parte do país, incluindo diversas cidades da região Centro-Oeste.
Ontem (28), por exemplo, o Governo de Minas Gerais decidiu por não conceder ponto facultativo nos dias do Carnaval de 2021. Assim, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro haverá expediente regular para os servidores do Estado. A medida tem por objetivo desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração e provocar o aumento de infecções pelo coronavírus. Em nota, o governo estadual disse que a prioridade é salvar vidas, e, por isso, ressalta a importância de redobrar os cuidados com a higiene e usar máscaras.
Já em Nova Serrana, os servidores públicos contarão com a folga de Carnaval. A decisão foi anunciada nessa quinta-feira, pelo prefeito Euzebio Lago (MDB), em uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook.
Ao Jornal Gazeta, a assessoria de comunicação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que seguirá a Prefeitura e recomenda ao comércio que dê folga aos funcionários. O mesmo fará o Sindicato da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova).
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

21 COMMENTS

  1. … [Trackback]

    […] There you can find 35852 more Information to that Topic: maisgazeta.com/prefeitura-de-nova-serrana-mantem-ponto-facultativo-durante-o-carnaval/ […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here