Nos dias 15, 16 e 17 de agosto acontece a 1ª Festa do Migrante Cultural e Gastronômica, promovida pela Prefeitura de Nova Serrana, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Secult.
Nesta primeira edição, a festa tem como tema a personalidade histórica Chica da Silva, uma homenagem à mineiridade, à tradição e à força dessa mulher que marcou a história do país.
A programação promete encantar o público com três dias de gastronomia, artesanato, música e apresentações culturais, com destaque para a participação da Casa de Cultura Tia Tonha. A festa começa na sexta-feira (15), a partir das 18h; no sábado (16), as atividades iniciam ao meio-dia; e no domingo (17), a programação começa às 10h da manhã.
A estrutura será montada nos arredores da Pista de Cooper, que se transformará em uma cidade cenográfica inspirada na arquitetura colonial mineira, proporcionando ao público uma imersão cultural e sensorial única.
Entre as atrações nacionais confirmadas estão: Paula Fernandes e a dupla João Victor & Ruan, na sexta-feira (15); Bonde do Forró, com a vocalista Juliana Bonde, no sábado (16) e para encerrar, 14 Bis, no domingo (17), trazendo emoção e nostalgia.
A Festa do Migrante é uma celebração da identidade de Nova Serrana, construída com a contribuição de tantos que escolheram a cidade como lar. É um evento que une sabores, sons e histórias, promovendo também o turismo, a economia local e o lazer para toda a população.
2 Comentários
Hello every one, here every one is sharing such knowledge, therefore it’s nice to read this weblog, and I used to visit this website everyday.
Just desire to say your article is as astonishing.
The clearness in your post is just cool and i could assume you
are an expert on this subject. Well with your permission allow me to grab your RSS
feed to keep updated with forthcoming post.
Thanks a million and please continue the gratifying work.