PREFEITURA DE PERDIGÃO ALERTA POPULAÇÃO SOBRE NEGOCIAÇÃO DE TERRENOS IRREGULARES

25
4278
A Prefeitura Municipal de Perdigão divulgou um alerta à população para que tome cuidado na hora de adquirir um imóvel no município. Conforme a nota, são diversos os loteamentos clandestinos e, por isso, é necessário adotar algumas medidas preventivas para evitar dores de cabeça. Veja as dicas do Executivo:
1) Cuidado! Existem muitos loteamentos IRREGULARES e CLANDESTINOS. Não compre sem vir à Prefeitura de Perdigão conferir se o loteamento está regular e aprovado. Vá também ao Cartório e verifique se está registrado.
2) Loteamentos CLANDESTINOS iniciam as vendas dos lotes sem Registro no Cartório de Imóveis. Isso é ilegal. Um contrato de venda ou promessa de venda de loteamento clandestino não tem valor jurídico, como título de propriedade.
3) Loteamentos IRREGULARES podem até possuir Registro no Cartório de Imóveis mas não cumprem os requisitos de infraestrutura estabelecidos pela Prefeitura, como rede de esgoto, de abastecimento de água, de energia pública e domiciliar, escoamento de água de chuva, pavimentação. Assim, não existe garantia de que o loteamento terá água, esgoto e energia.
4) Para não cair nessa cilada, fique atento: Peça ao corretor que está vendendo o lote que comprove a regularidade do loteamento apresentando a aprovação da Prefeitura e o Registro do Cartório. Para ter mais segurança vá pessoalmente à Prefeitura e ao Cartório consultar a regularidade.
5) Se o loteamento estiver registrado em Cartório e aprovado na Prefeitura, significa que ele está regular. Após a compra é preciso assinar o contrato de compra e venda e lavrar a Escritura em Cartório. Nesse momento são pagas pelo comprador as taxas de ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) e taxas do Cartório. A Escritura é muito importante e deve ser registrada no Cartório de Registro de Imóveis da Região, o que dá ao proprietário todas as garantias do imóvel.
Em caso de dúvidas, entre em contato: (37) 3287-1311.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780

25 COMMENTS

  1. First of all I would like to say awesome blog!

    I had a quick question which I’d like to ask
    if you do not mind. I was interested to know how you center yourself and clear your mind
    prior to writing. I have had difficulty clearing my
    mind in getting my thoughts out. I do enjoy writing however it just seems like the first 10 to 15 minutes are
    usually lost simply just trying to figure out how to begin. Any suggestions or
    hints? Thanks!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here