Atendendo as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (Pnaisp), o Presídio de Nova Serrana passa a contar com uma unidade de saúde, com equipe completa, para atendimento aos encarcerados.
Na última quinta (27), a secretária municipal de Saúde de Nova Serrana, Gláucia Sbampato, apresentou o projeto na reunião do Conselho Estratégico de Desenvolvimento Econômico. A unidade contará com espaços adequados para oferecer o serviço de atenção básica às pessoas privadas de liberdade, para não interromper a rotina das UBS dos bairros, quando houver necessidade de atendimento.
Estrutura e equipe
O local contará com sala de triagem, consultório médico e odontológico, sala de enfermagem e outros espaços. A equipe será composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, dentista e técnico odontológico, além de assistente social.
A unidade será custeada por meio de uma parceria entre município, estado e Ministério da Saúde. Os profissionais estão sendo contratados, e em cerca de 30 dias a unidade já deverá estar funcionando.
1 comentário
I have been surfing online greater than 3 hours today, yet I never found any fascinating article like yours.
It’s lovely value sufficient for me. In my view, if all web owners and bloggers made
excellent content material as you did, the net can be much more helpful than ever before.