A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens, de 18 e 29 anos, em Nova Serrana, durante a operação Resgate Sombrio, desencadeada na manhã de segunda-feira (31/3). No curso das investigações, uma adolescente de 16 anos, em situação de desaparecimento e vulnerabilidade, foi resgatada pela equipe da PCMG. A menina foi direcionada para atendimento do Conselho Tutelar de Nova Serrana e, posteriormente, será encaminhada aos responsáveis legais.
Investigação
Conforme apurado, o preso de 18 anos, foragido da Justiça, mantinha uma união estável com a adolescente, a qual estava em situação de desaparecida após ser afastada do convívio familiar.
A menina foi localizada em um imóvel vinculado ao investigado, em Nova Serrana, em situação de risco e diretamente envolvida na atividade criminosa.
Prisões
Contra o jovem de 18 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa, constava mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores.
O outro investigado, de 29 anos, também foi preso em decorrência de mandado de prisão, expedido em razão dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A ação foi desencadeada pela equipe responsável por apurar crimes relacionados com o tráfico de drogas, vinculada à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Teófilo Otoni. (COM INF. POLÍCIA CIVIL MG)