Minas Gerais teve o primeiro caso de varíola dos macacos confirmado nesta quarta-feira (29). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o paciente é morador de Belo Horizonte e teve a doença atestada através de um exame laboratorial.
Conforme informou a SES-MG, a pasta foi notificada pela prefeitura da capital na terça (28). O homem, de 33 anos, esteve na Europa entre os dias 11 e 26 de junho. O paciente está em isolamento domiciliar, com quadro estável. As investigações apontam que a infecção é importada. Segundo a prefeitura, não há relatos de infecções secundárias a partir da confirmação deste caso. O paciente segue monitorado.
Minas Gerais reportou 12 casos suspeitos de varíola dos macacos ao Ministério da Saúde. Destes, oito foram descartados. Três casos estão em análise, sendo que um deles foi confirmado para Belo Horizonte.
Até o momento, os casos suspeitos não têm histórico de deslocamentos ou viagens para o exterior. Também não há caso sintomático entre os contatos próximos a esses pacientes.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780



