Uma parceria firmada entre o Ministério da Educação (MEC) e a Comissão de Valores Imobiliários (CVM) qualificará cerca de 500 mil professores da rede pública em educação financeira. Segundo o MEC, os cursos terão início em julho e farão parte do currículo continuado de formação de professores da rede básica, tanto em escolas públicas quanto particulares.
Os cursos de formação – que terão duração de 40 horas-aula – serão feitos na modalidade ensino a distância (EaD) e visam a auxiliar educadores a incentivar práticas de saúde financeira e empreendedorismo em jovens.
De acordo com dados do Ministério da Educação, o Brasil tem atualmente 2,3 milhões de professores nos ensinos básico e fundamental. A estimativa do ministério é atingir pelo menos 25% desses profissionais.
Os conhecimentos sobre educação financeira, no entanto, não farão parte de uma nova disciplina, e serão incorporados à grade curricular já existente de forma complementar ao ensino das matérias já adotadas.
Segundo nota publicada pela CVM, a responsabilidade da infraestrutura de aprendizagem do curso ficará por conta da entidade, que desenvolverá a plataforma digital de ensino. Ao Ministério da Educação caberá engajar os professores e divulgar a plataforma, além de articular a inclusão do conhecimento nas escolas.
(Via: Agência Brasil)
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787
Trending
terça-feira, julho 8 - INDÚSTRIA CALÇADISTA MINEIRA FOI A QUE MAIS GEROU EMPREGOS NO BRASIL EM 2025
- NOVA TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA JÁ ESTÁ EM VIGOR
- NOVA SERRANA TEM SÁBADO ESPECIAL COM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE ABERTAS
- PEÇA DE TEATRO BAÚ DE MIM ESTREIA EM BOM DESPACHO COM CASA LOTADA
- NOVA SERRANA FAZ HISTÓRIA NO ESPORTE ESCOLAR DE MINAS GERAIS NO JEMG 2025
- NOVA SERRANA CONTRIBUI COM MINAS GERANDO 2.794 NOVOS EMPREGOS FORMAIS EM 2025
- CONTAS DE LUZ PERMANECEM COM BANDEIRA TARIFÁRIA VERMELHA EM JULHO
- VEREADORES DISCUTEM COM SECRETÁRIA DE OBRAS SOBRE CONSTRUÇÃO DA PONTE DA RUA CORONEL MARTINHO
1 comentário
Pingback: Labubu figure