PROGRAMA DE EXPORTAÇÃO DO SEBRAE MINAS PRIVILEGIA POLO CALÇADISTA DE NOVA SERRANA

3
88

Em uma iniciativa para fomentar a presença das micro e pequenas empresas mineiras no mercado internacional, o Sebrae Minas lançou na segunda (03/6), em Belo Horizonte, o programa Sebrae Exporta. O evento de inauguração foi realizado na sede do Sebrae e contou com a presença de representantes de 10 empresas compradoras vindas do Chile, Colômbia, Panamá e Peru. Estas empresas participarão da Rodada de Negócios Internacional do Sebrae Exporta, que acontecerá no Sindinova, em Nova Serrana entre os dias 4 e 6 de junho.

Ronaldo Lacerda, presidente do Sindinova

Nova Serrana: Piloto do Programa

Nova Serrana, um dos maiores polos calçadistas do Brasil, foi escolhida como a cidade piloto do programa. Com aproximadamente 800 empresas, predominantemente pequenas, a região exporta cerca de 5% de sua produção, gerando um total anual de US$ 40 milhões em vendas externas. O presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), Ronaldo Andrade, expressou grande expectativa com o projeto: “Nossa meta é dobrar esse número em cinco anos. Este programa vem em um momento propício, ajudando a ampliar nossos contatos e gerar negócios confiáveis e duradouros.”

 

Rodada de Negócios Internacional

Nos próximos dias, 45 empresas do Polo Calçadista de Nova Serrana apresentarão seus produtos a 10 grupos de compradores internacionais. “Nossa expectativa é aumentar as vendas e o valor exportado pelas empresas atendidas pelo Sebrae Exporta, contribuindo significativamente para a expansão dos negócios e a competitividade do Polo no mercado internacional,” declarou Marcelo de Souza Silva, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas.

 

Visão Futuro

Rodrigo Amaral Martins, vice-presidente observado por Júnior César Silva, ex-presidente e diretor do Sindinova

O lançamento do Sebrae Exporta marca um passo significativo para a inserção das micro e pequenas empresas de Minas Gerais no competitivo mercado internacional, com expectativas de fortalecer economicamente o estado e abrir novas fronteiras para os produtos mineiros. (COM COMUNICAÇÃO SINDINOVA)

3 COMMENTS

  1. This is my first time visit at here and i am truly happy to read all at single place.

    kurovskoye.ru/index.html 
    tecnologiaeducativa.sepyc.gob.mx/forum/topic/comentarios-de-videos-sobre-la-basura/?part=1090 
    shop005.getmall.kr/board/board.php?pagetype=view&num=245&board=customerqna&block=0&gotopage=1&search=&s_check= 
    akademiyatepla.ru/catalog/baxi/?goodsCompare=add&id=178 
    tuning-performance.ru/polirovka-kuzova-avtomobilya/ 

  2. I blog frequently and I genuinely thank you for your
    content. This great article has truly peaked my interest.
    I will take a note of your website and keep checking for new information about once per week.

    I subscribed to your Feed as well.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here