REABERTAS INSCRIÇÕES PARA O 20º PRÊMIO BDMG INSTRUMENTAL

25
320
O BDMG Cultural recebe, até 28/2, inscrições para o 20º Prêmio BDMG Instrumental. O edital foi reaberto nesta terça-feira (5), após ter inscrições suspensas em março de 2020, devido à evolução da pandemia de covid-19. Instrumentistas de Minas Gerais podem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.bdmgcultural.mg.gov.br. Na página também está disponível o edital do concurso.
O Prêmio BDMG Instrumental é voltado para compositores, arranjadores e instrumentistas mineiros, ou residentes em Minas Gerais há mais de dois anos, valorizando a pesquisa musical e a produção musical em curso no estado.
O edital de concorrência pública premia quatro instrumentistas com o valor de R$ 12 mil e a realização de shows em Belo Horizonte, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), e em São Paulo, no programa Instrumental Sesc Brasil, uma parceria com o Sesc SP.
Ressalta-se que a realização das apresentações presenciais somente será possível de acordo com as normas sanitárias vigentes no período e poderão ser modificadas de acordo com a evolução da pandemia de covid-19.
– 20 anos
A premiação está comemorando duas décadas de existência e representa um dos principais prêmios de fomento à música instrumental no Brasil. Uma das celebrações pelo 20 anos foi a realização da Mostra BDMG Instrumental, série especial com dez episódios e que está disponível no canal do BDMG Cultural no Youtube.
Outra novidade importante para esta edição foi a criação do edital Colé, um laboratório coletivo de design. Realizado em 2019, o laboratório contou com uma comissão avaliadora que selecionou seis designers para discussão e construção de uma identidade visual para a edição comemorativa de duas décadas da premiação.
Mais informações: (31) 3219-8691 ou paulop@bdmg.mg.gov.br
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

25 COMMENTS

  1. Please let me know if you’re looking for a article author for your blog.
    You have some really good posts and I believe I would be
    a good asset. If you ever want to take some
    of the load off, I’d really like to write some material for your blog in exchange for a
    link back to mine. Please blast me an e-mail if interested.

    Regards!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here