REDE CIDADÃ E SINE PROMOVEM CAPACITAÇÃO DE JOVENS PARA O MERCADO DE TRABALHO EM NOVA SERRANA

209
746

A Rede Cidadã, em colaboração com o SINE, promoveu durante o período de 28 de agosto a 11 de setembro, um programa de aprimoramento voltado para adolescentes e jovens que manifestaram interesse em ingressar no mercado de trabalho como aprendizes. Este projeto de capacitação integra a denominada Trilha do Usuário e da Família (TDUF).

 

As pessoas inscritas e registradas na TDUF deram início à jornada socioemocional na Rede Cidadã, através da fase de “Acolhida”. Durante esse estágio, elas desenvolveram seu Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), sendo o foco dado no processo de autoconhecimento e na meta de impulsionar seu crescimento socioemocional.

 

As reuniões aconteceram em formato híbrido, com as sessões presenciais sendo realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social. A condução foi feita pela facilitadora da Rede Cidadã, Isabel Ribeiro, com o apoio da coordenadora da Rede Cidadã, Lilian Calixto, e do coordenador do SINE, Adriano Lacerda.

 

Os encontros proporcionaram aos participantes a aquisição de novos conhecimentos e promoveram interações significativas entre eles. Os jovens que completaram com êxito o programa de capacitação foram encaminhados para a Central de Talentos, onde aguardam oportunidades para serem inseridos no mercado de trabalho.

 

Novas turmas estão em processo de formação. Aqueles que desejarem participar deste programa de capacitação ou empregadores em busca de parcerias para a seleção de novos talentos, podem entrar em contato através dos números: (37) 98407-4702 (Rede Cidadã) ou 3225-8340 (SINE).

209 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here