REGIÃO CENTRO-OESTE PERMANECE NA ONDA AMARELA; OUTRAS DUAS REGIÕES REGRIDEM

24
264
As macrorregiões Centro, que engloba a Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Triângulo do Sul regrediram após apresentarem piora nos indicadores utilizados para medir a evolução da pandemia da covid-19 no estado. Ambas devem seguir, a partir do próximo sábado (13), as recomendações da onda vermelha do Minas Consciente, a mais restritiva do plano. A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, durante reunião nessa quarta-feira (10). Já a região Centro-Oeste, onde Nova Serrana está situada, permanecerá na fase amarela.
Ainda de acordo com o governo estadual, as regiões Centro-Sul, Leste e Vale do Aço poderão avançar para a onda amarela. Nenhuma das microrregiões se encontra atualmente na onda verde, a mais flexível do plano do Governo de Minas para a retomada da economia de forma gradual e segura.
Nesta terceira fase do Minas Consciente, todas as atividades ficam permitidas em todas as ondas, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas.
Na última semana, o número de casos e óbitos subiu 5,3% e 6%, respectivamente, no estado. O governador Romeu Zema lembrou que a pandemia está em um momento crítico e que é preciso manter todos os cuidados para conter o avanço da doença. “A situação do estado continua crítica, com muitos casos e muitos óbitos. Tivemos duas regiões com regressão nesta semana. Precisamos manter o uso de máscara, o distanciamento e as medidas de higienização. Isso tem ajudado a salvar vidas e precisamos continuar até que o processo de vacinação avance nos próximos meses”, disse.
Zema também pediu que a população não aglomere durante o período de Carnaval, entre os dias 12 e 17 de fevereiro. “Nenhum município terá desfile de qualquer natureza no Carnaval. Todos os prefeitos estão cientes da gravidade em que se encontra a pandemia, não só em Minas como em todo o Brasil. As nossas Forças de Segurança trabalharão no sentido de evitar qualquer aglomeração ou evento durante o período. É uma data que muitas pessoas apreciam, mas infelizmente teremos que postergar a festa, porque a prioridade é salvar vidas”, afirmou.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

24 COMMENTS

  1. Hello There. I found your blog using msn. This is an extremely neatly written article.
    I’ll be sure to bookmark it and come back to read more of your helpful
    information. Thanks for the post. I will certainly comeback.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here