REGIÃO CENTRO-OESTE PERMANECE NA ONDA VERMELHA, DEFINE GOVERNO ESTADUAL

20
266
O Comitê Extraordinário da Covid-19, do governo de Minas, decidiu manter a macrorregião Oeste na Onda Vermelha – a mais restritiva do programa Minas Consciente. Desde 2 de janeiro a região está nessa fase. A decisão foi divulgada ontem (20) e passa a valer a partir de sábado (23).
As microrregiões não foram atualizadas até o momento, portanto, ainda não é possível saber se a micro de Pará de Minas, a qual Nova Serrana pertence, avançou para a fase amarela ou se continua na vermelha. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana, a atualização deve ocorrer por volta de 15h desta quinta (21). De toda forma, o Comitê de Enfrentamento e Emergência em Saúde se reunirá na tarde de hoje para analisar o índice de casos do município. Ao que tudo indica, a cidade deve permanecer na onda mais restritiva, já que terça-feira (19), o Hospital São José atingiu toda a capacidade de leitos de CTI-COVID.
Durante coletiva de imprensa nessa semana, o prefeito Euzebio Lago (MDB), disse: “Infelizmente, pelos números de hoje, a situação é delicada. Por isso precisamos da colaboração de todos”.
– Situação em todo o Estado
Dez das 14 regiões de MInas estão na onda vermelha. Segundo o governador Romeu Zema (Novo), a decisão foi tomada após a constatação do crescimento do número de casos e óbitos pela doença no estado.
As classificações das outras regiões foram mantidas pelo Estado nesta semana – Onda Amarela: Norte, Noroeste, e Triângulo do Norte; as macrorregiões Oeste, Centro, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste, Centro-Sul e Sul estão na Vermelha. Triângulo Sul está na Onda Verde.
Caso as ondas indicadas para as macro e microrregiões sejam diferentes, caberá a cada prefeito de cada cidade optar por qual das duas recomendações seguir. As informações são divulgadas semanalmente no site do Minas Consciente.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

20 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here