REGIÃO CENTRO-OESTE PERMANECE NA ONDA VERMELHA DO MINAS CONSCIENTE

20
257
As regiões Centro, Oeste, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste, Centro-Sul e Sul estão na onda vermelha, a mais restritiva do Minas Consciente, em que somente os serviços considerados essenciais são permitidos de portas abertas, como:
– Supermercados, padarias, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência;
– Bares (somente para delivery ou retirada no balcão);
– Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros;
– Serviços de ambulantes de alimentação;
– Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop;
– Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito;
– Vigilância e segurança privada;
– Serviços de reparo e manutenção;
– Lojas de informática e aparelhos de comunicação;
– Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões;
– Construção civil e obras de infraestrutura;
– Comércio de veículos, peças e acessórios automotores.
Segundo os dados apresentados pelo Governo de Minas nesta quarta-feira (6), houve crescimento de 9% na taxa de incidência da doença em todo o estado nos últimos sete dias. No total, 10 das 14 macrorregiões do estado estão na onda vermelha. As regiões Norte e Triângulo Norte estão na amarela. Já Noroeste e Triângulo Sul ficam na verde.
O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu que, passado o período das festividades de fim do ano, fica suspensa a flexibilização dada ao comércio em localidades inseridas na onda vermelha de funcionar aberto ao público. Apesar de integrar a fase vermelha, até o momento, a Prefeitura de Nova Serrana não publicou nenhum decreto a respeito do fechamento do comércio e da indústria.
No entanto, qualquer atividade que possa ser realizada de forma remota, como ensino a distância, compras para retirada ou em formato delivery, sem fluxo e contato entre clientes, alunos e usuários, não está sendo alvo de qualquer restrição e não compõe qualquer uma das ondas, estando aptas para o consumo da população.
Estão incluídas, também, atividades e eventos na modalidade de drive thru e drive-in, sem limitação de clientes/usuários. Estas diretrizes requerem, no entanto, a aplicação plena dos protocolos, principalmente, no tocante à segurança dos trabalhadores e no controle da área externa dos estabelecimentos.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

20 COMMENTS

  1. … [Trackback]

    […] Here you will find 97712 additional Info on that Topic: maisgazeta.com/regiao-centro-oeste-permanece-na-onda-vermelha-do-minas-consciente/ […]

  2. … [Trackback]

    […] There you can find 96483 more Information on that Topic: maisgazeta.com/regiao-centro-oeste-permanece-na-onda-vermelha-do-minas-consciente/ […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here