A região Oeste de Minas está em um alerta meteorológico divulgado no final da manhã desta quarta-feira (29) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
De acordo com o órgão federal, a formação de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) pode provocar, agora, chuvas intensas na Grande BH, Oeste, Noroeste e Zona da Mata Mineira e Triângulo. Um sistema similar provocou chuvas fortes no Norte de Minas e Sul da Bahia, nos últimos dias, registrando mortes e destruição.
Para Nova Serrana, a previsão do site Climatempo (https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/3892/novaserrana-mg) aponta grandes volumes acumulados de chuvas nos próximos dias, sobretudo na primeira semana de janeiro/2022.
Por determinação do prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, a Defesa Civil Municipal está visitando áreas de riscos na cidade, orientando moradores para situações de emergência. A Guarda Civil Municipal (GCM) também está em alerta. Servidores municipais serão mobilizados com máquinas e equipamentos em situações extremas.
Em caso de urgência ou emergência, acione a Defesa Civil Municipal pelo telefone (199), Guarda Civil Municipal (153) e Corpo de Bombeiros (193).