RESULTADO DO CADASTRO ESCOLAR 2023 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

4
182

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) divulgou, ontem (12), o resultado do Cadastro Escolar 2023, para encaminhamento dos estudantes, pais ou responsáveis que se inscreveram pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para a Matrícula (Sucem), realizado entre os dias 9 e 30/11 deste ano, com objetivo de garantir vaga em uma das escolas da rede pública estadual ou municipal, conforme orientações fornecidas durante o cadastro.
Os dados para consulta já estão disponíveis na página www.cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. Para saber a escola à qual foi encaminhado para matrícula, o estudante ou responsável deve informar o número de inscrição e data de nascimento do candidato inscrito no sistema. E quem tiver perdido o número de inscrição pode resgatá-lo no próprio site do cadastro, basta clicar em “esqueci meu número de inscrição”, informar nome completo, tipo de ensino, data de nascimento e nome do pai ou mãe.
Após verificar os dados informados pela secretaria, a pessoa deve procurar a escola indicada no cadastro para confirmar a matrícula. Na rede estadual, a confirmação de matrícula será de 20/12 a 13/1/2023. Quem não tem acesso à internet, deve procurar a Secretaria Municipal de Educação para consultar a unidade de ensino que foi encaminhado para efetivar a matrícula escolar.
Para quem perdeu o prazo do cadastro escolar deste ano, a secretaria vai abrir uma oferta de vagas remanescentes, a partir de 24/1. As inscrições poderão ser realizadas pelo Sucem até 10/2/2023. A inscrição é para uma vaga, portanto, a família não escolhe a escola.
Nesta nova oportunidade, pais, responsáveis ou o aluno maior de idade também deverão acessar o site do sistema, preencher os campos com o nome, data e local de nascimento, além do nome do pai, mãe ou responsável legal, entre outras informações. O candidato deverá indicar, ainda, qual é o tipo de ensino, nível e etapa que pretende cursar.
As famílias que não têm acesso à internet poderão procurar uma escola estadual ou municipal para se candidatar a uma das vagas remanescentes.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780

4 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here