RESULTADO DO CADASTRO ESCOLAR 2024 EM MINAS GERAIS JÁ PODE SER CONSULTADO

986
3471

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), divulgou, nesta terça-feira (5/12), o resultado do Cadastro Escolar 2024, para encaminhamento dos estudantes que pretendem ingressar na rede pública de ensino ou querem mudar de escola.

 

Os dados para consulta ao Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para a Matrícula (Sucem) já estão disponíveis no site www.cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

 

O Cadastro Escolar 2024 também é destinado aos estudantes que pretendem ingressar no Ensino Médio em Tempo Integral (Emti), em cursos da Educação Profissional em uma escola da rede estadual ou, ainda, que desejam retomar os estudos por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Para saber a escola à qual foi encaminhado para matrícula, o estudante ou responsável deve informar o número de inscrição e data de nascimento do candidato inscrito no sistema.

 

Em caso de perda do número de inscrição é possível resgatá-lo no próprio site do cadastro, basta clicar em “esqueci meu número de inscrição”, informar  nome completo, tipo de ensino, data de nascimento e nome do pai ou mãe.

 

Matrículas

A matrícula na rede estadual será entre os dias 26/12/2023 e 12/1/2024. O encaminhamento dos alunos inscritos no Sucem será realizado conforme a disponibilidade de vagas por turno, o espaço físico de cada escola, o tipo de atendimento prestado e o nível de ensino oferecido.

 

Para a efetivação da matrícula, os pais/responsáveis ou o próprio aluno, quando maior de idade, deverão apresentar a documentação listada na Resolução SEE nº 4.917/2023 e procurar a unidade escolar para qual foi direcionado, segundo o encaminhamento realizado pelo Sucem.

 

Já a confirmação das matrículas da rede municipal de ensino se dará conforme cronograma de cada secretaria municipal de educação.

 

Renovação

 

Neste ano, o processo de Renovação da Matrícula é automático para quem já se encontra matriculado e é frequente em uma escola da rede estadual de ensino.

 

No caso dos estudantes matriculados na rede municipal que aderiram ao Sucem, os critérios de renovação variam e são estabelecidos pelo próprio município.

 

Portanto, famílias e estudantes devem entrar em contato direto com a rede de ensino municipal para mais informações.

986 COMMENTS

  1. Regarding this subject, there is undoubtedly a great lot that is still unknown. The points that you present are both well-reasoned and convincing. We are quite grateful that you shared the content with us; each of the quotations was outstanding. Never stop sharing, and never stop being an inspiration to other people.

  2. Olá, gostaria de falar contigo sobre a oportunidade de destacar o teu negócio mensalmente em jornais digitais como notícia. Publicamos em veículos de alta autoridade com alcance nacional, garantindo visibilidade. Essa estratégia pode contribuir para aprimorar as análises, opiniões e reputação online do seu negócio, além de impulsionar o posicionamento na web para conquistar melhores resultados nos motores de busca. Podemos redigir as notícias no formato que preferires, como entrevistas ou artigos de interesse sobre o setor. Se possível, poderias fornecer-me um número de telefone para discutirmos mais detalhes?

  3. This is really interesting, You’re a very skilled blogger. I’ve joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post. Also, I’ve shared your site in my social networks!

  4. naturally like your web site however you need to take a look at the spelling on several of your posts. A number of them are rife with spelling problems and I find it very bothersome to tell the truth on the other hand I will surely come again again.