SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FAZ PLANTIO DE 57 ESPÉCIES DE MUDAS NATIVAS

30
243

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, promoveu um plantio de 57 espécies de mudas nativas e cercamento de uma área próximo a cabeceira de uma nascente localizada na área urbana do município. A ação foi realizada hoje (22), no Dia Mundial da Água.

A presença de nascentes urbanas representam o adensamento populacional e crescimento das cidades. Neste contexto as áreas verdes ficam fragmentadas e restritas em razão de suas características de preservação. Estas áreas são de grande importância para manutenção de serviços ambientais como melhor ambiência urbana, melhoria da qualidade do ar, dinâmicas climáticas, armazenamento e escoamento da água. A revitalização e conservação destas áreas são fundamentais para uma convivência harmônica com o meio ambiente.

– Dia Mundial da Água

Este dia foi sugerido pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas a ECO 92 com o objetivo de alertar a população sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

A conscientização da população sobre a urgência da preservação/economia deste recurso natural é uma das principais metas deste dia, pois água limpa e potável é um direito de todos.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

30 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here