SEMANA DA MULHER EMPREENDEDORA É CRIADA EM NOVA SERRANA

19
390

 

A Câmara Municipal de Nova Serrana aprovou, na terça-feira (28), o projeto de lei que institui a Semana da Mulher Empreendedora no Município. A data será a terceira semana do mês de março e integrará o calendário oficial.

A matéria de autoria da vereadora Tainá Zumerli (Cidadania) visa promover a liderança feminina e dar visibilidade às mulheres que gerenciam um negócio, além de contribuir com a quebra de barreiras sociais e preconceitos e tem também o objetivo de incentivar a criação de políticas públicas para o fortalecimento do empreendedorismo feminino. O projeto também inclui o estímulo à inclusão social de mulheres através do fomento ao empreendedorismo feminino, com fundamentos na economia popular solidária.

Criar espaço para as empreendedoras discutirem questões pertinentes para a criação e/ou desenvolvimento de seus negócios, compartilhando alternativas, novas ideias e recursos também é muito importante e esta ação está contemplada pelo projeto juntamente com outras iniciativas que visem a promoção e valorização da Mulher Empreendedora no Município.

De acordo com a autora do projeto, durante essa semana poderão ocorrer diversas atividades para discutir temas como: convivência familiar, direitos da mulher, ambiente de trabalho, economia popular solidária, práticas do bem viver, sustentabilidade, igualdade de condições de mercado, violência doméstica, dentre.

“A Semana da Mulher Empreendedora deverá envolver os poderes públicos e os segmentos organizados da sociedade civil, assim como os movimentos sociais e a iniciativa privada para garantir a realização de eventos e atividades que auxiliem as mulheres em seus empreendimentos”, destacou.

O Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e seus órgãos competentes, poderá promover, na Semana da Mulher Empreendedora, a realização de palestras educativas, seminários, fóruns, oficinas, feiras, divulgação na mídia, boletins informativos e quaisquer outras atividades capazes de fortalecer e conscientizar acerca da importância do empreendedorismo feminino no âmbito do Município de Nova Serrana.

“Esse projeto contribuirá para a igualdade de gênero, reduzindo os fatores culturais e históricos de desigualdade social e consequentemente a violência praticada contra a mulher. O empreendedorismo feminino é o movimento que reúne negócios idealizados e comandados por uma ou mais mulheres, isso porque o perfil empreendedor não se restringe às pessoas que abrem seu próprio negócio, mas, sim, àquelas que têm uma postura focada na determinação, coragem e inovação”, finalizou a vereadora.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

19 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here