Um motorista morreu após o carro cair em um córrego, nos fundos do bairro Cidade Nova, na tarde desse domingo (7) em Nova Serrana. O resgate foi dificultado devido ao forte temporal que atingiu a cidade. A tempestade assustou moradores e, além de vítima fatal, também causou estragos em muitas residências e estabelecimentos. De acordo com a estação meteorológica instalada no Centro Administrativo, choveu, em aproximadamente uma hora e meia, 80mm. Isso corresponde a 80 litros de água por metro quadrado.
Em fotos e vídeos compartilhados pelas redes sociais é possível ver a forte ventania, calçadas cobertas por granizo, árvores caídas, imóveis destelhados, estragos na infraestrutura urbana e ruas, casas e veículos alagados. Diversos bairros também ficaram sem energia.
A BR-262 foi interditada temporariamente nos dois sentidos devido a quedas de árvores. Segundo a PRF, por volta de 16h20, no km 447,5, houve a queda de uma árvore, de grande porte, que atingiu dois veículos. Em um deles, que transitava no sentido Bom Despacho – Araxá, duas pessoas tiveram de ser levadas à unidade hospitalar, a princípio com lesões leves. O outro veículo que trafegava no sentido Nova Serrana – Bom Despacho, duas pessoas também ficaram feridas e também tiveram de receber atendimento médico. Houve congestionamento de, aproximadamente, 12 Km em cada sentido da rodovia. Equipes da PRF, Polícia Militar e Concessionária Triunfo/Concebra procederam ao atendimento no local.
Houve também queda parcial de uma residência no bairro Veredas da Serra.
De acordo com o secretário de Obras, Hedy Wilson, equipes estão nas ruas desde ontem para remover as árvores que caíram. Hoje, já são 100 servidores empenhados na limpeza da cidade e para verificar quais foram os estragos na infraestrutura. “Tivemos um problema na pista de cooper. Também vamos fazer vistorias nas pontes pra ver se está tudo certo. Em termos de gravidade, ainda não registramos nada. Mas são pequenos estragos por toda a cidade”, disse.
A Defesa Civil foi acionada para atender as quase 100 famílias que tiveram casas alagadas nos bairros Veredas da Serra, São Geraldo, Santa Maria, Planalto, Centro e Gamas. Até o momento, ninguém precisou ser deslocado para abrigo provisório do município.
A tempestade mobilizou Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Obras. O Jornal Gazeta acompanha os órgãos responsáveis e as atualizações das consequências da chuva você acompanha nas nossas redes sociais.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780