TIRA DÚVIDAS DO SE LIGA NA EDUCAÇÃO NÃO TERÁ MOMENTO AO VIVO DE 22 A 26/3

19
304

As teleaulas do programa Se Liga na Educação passarão por alguns ajustes no horário em que vão ao ar, na semana de 22 a 26 de março. A exibição será de 7h30 às 11h15 da manhã na Rede Minas. Além disso, seguindo as diretrizes da onda roxa do plano Minas Consciente, o momento ao vivo – o Tira Dúvidas do Se Liga -, em que os estudantes encaminham perguntas para serem respondidas pelos professores no estúdio, não será transmitido.

A medida foi tomada para que professores e equipe não precisem se deslocar para as gravações no estúdio. O conteúdo que será veiculado nesse período é inédito e já havia sido gravado previamente. No restante da programação da semana, o Se Liga segue sem alterações.

Vale lembrar que o conteúdo é distribuído por área de conhecimento. Na segunda-feira, a temática é linguagens. Na terça-feira, o assunto é ciências humanas. Matemática é estudada na quarta-feira. Quinta é a vez das ciências da natureza. E, na sexta-feira, a programação é voltada para os alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

– Regime de Estudo não Presencial

O Se Liga na Educação integra as ferramentas desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) para o Regime de Estudo não Presencial, juntamente ao aplicativo Conexão Escola 2.0 e a principal delas, que é o Plano de Estudo Tutorado (PET). Todas trazem novidades para o ano letivo de 2021.

– Onda Roxa nas escolas

A SEE/MG determinou que todas as escolas da rede estadual em localidades inseridas dentro da onda roxa do plano Minas Consciente devem permanecer fechadas, sem nenhum tipo de atendimento presencial e funcionamento interno, considerando a deliberação 130 do Comitê Extraordinário Covid-19 sobre criação da onda roxa no estado.

Em memorando, a pasta determina, ainda, que todas as atividades das unidades escolares e das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) devem ser realizadas a distância. Para isso, os profissionais devem atuar no regime de teletrabalho. A determinação vale durante todo o período em que o município estiver dentro da faixa com mais restrições, segundo os critérios estabelecidos pelo comitê de combate à covid-19.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

 

 

19 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here