TRABALHADOR QUE TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL NEGADO NO SÁBADO PODE CONTESTAR ATÉ 22 DE ABRIL

20
385

 

Os trabalhadores que tiveram o resultado negativo do Auxílio Emergencial 2021 divulgado no último sábado (10) já podem recorrer da decisão. O prazo vai até 22 de abril. A contestação deve ser feita pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/

No início do mês, o Ministério da Cidadania liberou as consultas à nova rodada do Auxílio. Quem já teve o benefício negado naquela data teve até a última segunda-feira para recorrer da decisão. Para uma parcela dos trabalhadores, no entanto, a consulta retornava o status como ‘em processamento’.

Parte desse público teve a análise concluída no sábado, com a aprovação de mais 236 mil beneficiário. É para quem teve resposta negativa nessa etapa que foi aberto o novo período de contestação. O Ministério aponta que ainda há cadastros sendo analisados – o que deve dar origem a novos aprovados e a novos períodos de contestação para eventuais pedidos negados.

Quem receber uma ou mais parcelas da nova rodada do benefício, mas tiver os pagamentos cancelados durante as reavaliações mensais ainda poderá recorrer da decisão.

A contestação pode ser feita apenas pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br, usando o mesmo caminho para verificar o status do benefício.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

20 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here