Parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e representantes da Multimodal Caravelas (MTC) se reuniram, na quarta (12), para discutirem a reconstrução de cerca de 500 quilômetros da Ferrovia Bahia-Minas. O projeto, que vai recuperar o trecho do modal ferroviário, será lançado em 29 deste mês, após permanecer 57 anos desativado.
O trajeto fará a ligação entre Caravelas, no Sul da Bahia, e Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Dos 500 km; 400 km estão situados em território mineiro. A estrada de ferro passará pelas mesmas cidades que a antiga ferrovia, criada em 1881. As adaptações serão realizadas conforme os atuais traçados e planos diretores municipais, explica o diretor da empresa, Divino Passos. Segundo ele, os investimentos serão da ordem de R$ 12 bilhões e as obras terão início assim que concluídos os processos de licenciamento ambiental.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), celebrou o anúncio e se comprometeu, juntamente aos demais parlamentares presentes, a mediar e cobrar as providências necessárias que cabem ao Executivo. Para ele, o empreendimento trará desenvolvimento econômico e social não só para a região como para todo o estado.
2 Comentários
priligy pills: dapoxe.com – poxet 90 mg dapoxetine
fildena.homes Fildena tablet price