UNIDADE SENTINELA ATENDE CASOS COM SUSPEITA DE DENGUE EM NOVA SERRANA

2
166
Devido ao aumento de casos de dengue em Nova Serrana, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou na segunda (11), uma unidade de atendimento exclusiva para usuários do serviço público de Saúde. O intuito é diminuir a fila de atendimentos de outras demandas na UPA de Nova Serrana.
Desde a sua instalação, a Unidade Sentinela (como foi batizada) recebe uma média de 150 pessoas diariamente e, segundo o diretor da UPA, Samuel Castro da Silva, o serviço tem contribuído muito para desafogar a porta da unidade de pronto atendimento.

A Unidade Sentinela

Na Unidade Sentinela estão sendo realizados dezenas de atendimentos diários, tais como hidratação e a aplicação de medicação venosa para tratamento de arboviroses (para casos classificados como A e B); exames laboratoriais para tratamento e acompanhamento da dengue (recomendados pelo ministério da Saúde), também têm sido realizados, com resultados divulgados em até duas horas após a coleta. Para casos graves, a UPA continua sendo referência.
 

Horário de atendimento

O serviço extraordinário funciona de 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. No período noturno e nos finais de semana, a UPA continua disponível para a realização de atendimentos a casos com suspeita de dengue.

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here