UPA DE NOVA SERRANA É A SEGUNDA DO ESTADO DE MINAS GERAIS CERTIFICADA PELA ONA

2
192

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana recebeu na sexta-feira (16) a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), em virtude da boa qualidade do serviço oferecido aos usuários da saúde pública do município. A entidade não governamental e sem fins lucrativos, certifica a qualidade de serviços de saúde em todo o Brasil, com foco na segurança do paciente, através da acreditação. A unidade é a segunda a ser certificada em todo o estado de Minas Gerais, apenas a unidade Geraldo dos Reis, da cidade de Timóteo, recebeu o mesmo selo de qualificação.

Além da solenidade em que foi apresentada a certificação, no mesmo dia foi simbolicamente inaugurada a recente reforma pela qual passou todo o setor de espera da UPA. A sala que abriga os usuários a espera de atendimento foi ampliada, disponibilizadas novas e confortáveis cadeiras e teve instalados aparelhos de ar condicionado, a fim de dar mais conforto e qualidade de atendimento à população. Uma nova ampliação do espaço já está em curso.

“Passar pelo processo de certificação exige que os colaboradores participem mais de todos os processos implantados com aprendizado e melhoria constante da assistência. Para a instituição de saúde, ser acreditado é uma ferramenta para a melhoria constante dos processos, levando a excelência no atendimento, melhores resultados assistenciais e a uma gestão eficiente”, destacou o diretor geral da UPA, Samuel Castro da Silva.

– Sobre a ONA

Desde sua criação, a ONA coordena o Sistema Brasileiro de Acreditação (SBA), que reúne organizações e serviços de saúde, entidades e instituições acreditadoras em prol da segurança do paciente e da melhoria do atendimento. É uma entidade reconhecida pela Sociedade Internacional para Qualidade em Cuidados de Saúde (ISQua – sigla em inglês), é parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS) e tem representantes em organizações de saúde em mais de 100 países.

A UPA de Nova Serrana se preparava desde o ano de 2020, implementando as ferramentas da qualidade e instalando a cultura da segurança do paciente. Para receber essa chancela, a unidade passou por uma criteriosa auditoria, que recomendou e certificou a unidade como empresa de acordo com as diretrizes da ONA.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780

 

 

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here